quinta-feira, 3 de julho de 2008

♣ William Shakespeare ♣




Foi um dramaturgo e poeta inglês, amplamente considerado como o maior dramaturgo da Língua Inglesa e um dos mais influentes no mundo ocidental.


"Eu aprendi……que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Eu aprendi……que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi……que nunca se deve negar um presente a uma criança;
Eu aprendi……que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi……que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
Eu aprendi……que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;
Eu aprendi……que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;
Eu aprendi……que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi……que dinheiro não compra “classe”;
Eu aprendi……que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi……que debaixo da “casca grossa” existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;
Eu aprendi……que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi……que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi……que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi……que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi……que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;
Eu aprendi……que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi……que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi……que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi……que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi……que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi……que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi……que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;
Eu aprendi……que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi……que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi……que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi……que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.”
Shakespeare






"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."William Shakespeare




"A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial"William Shakespeare




"Os homens de poucas palavras são os melhores."William Shakespeare




"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto…"William Shakespeare




"O amor não se vê com os olhos mas com o coração."William Shakespeare




"A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe."William Shakespeare




"A alegria evita mil males e prolonga a vida."William Shakespeare




"Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras."William Shakespeare




"O amor é como a criança: deseja tudo o que vê."William Shakespeare




"Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia."William Shakespeare




"Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos."William Shakespeare


"Ser grande, é abraçar uma grande causa."William Shakespeare




"Mostre-me um homem que não seja escravo das suas paixões."William Shakespeare


"Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento."William Shakespeare




"… O tempo é algo que não volta atrás.Por isso plante seu jardim e decore sua alma,Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores …"William Shakespeare




"As falhas dos homens eternizam-se no bronze, As suas virtudes escrevemos na água."William Shakespeare




"Não existe o bom ou o mau; é o pensamento que os faz assim."William Shakespeare




"Aquilo que pedimos aos céus na maioria das vezes se encontra em nossas mãos."William Shakespeare




"Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz."William Shakespeare




"Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos"William Shakespeare




"É um péssimo cozinheiro aquele que não pode lamber os próprios dedos."William Shakespeare




"É comum perder-se o bom por querer o melhor."William Shakespeare




"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos."William Shakespeare




"Todas as graças da mente e do coração se escapam quando o propósito não é firme."William Shakespeare


"O meu corpo é um jardim, a minha vontade o seu jardineiro."William Shakespeare




"Não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possível dizer a que ponto o sou."William Shakespeare




"O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação."William Shakespeare




"O horror visível tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado."William Shakespeare




"Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho."William Shakespeare




"Nunca houve um filósofo que conseguisse suportar pacientemente uma dor de dentes."William Shakespeare




"Para o trabalho que gostamos levantamo-nos cedo e fazemo-lo com alegria."William Shakespeare




"O talento revela-se exactamente porque esconde a sua perfeição."William Shakespeare


"O orgulho devora a si mesmo."William Shakespeare




"O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe."William Shakespeare




"O amor é muito jovem para saber o que é consciência."William Shakespeare




"O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras."William Shakespeare




"Sabemos o que somos, mas ingnoramos o que podemos nos tornar."William Shakespeare


"A esperança de gozar cede apenas em prazer à esperança realizada."William Shakespeare




"A arte é o espelho e a crónica da sua época."William Shakespeare


"Amentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente."William Shakespeare




"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor."William Shakespeare




"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."William Shakespeare


"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."William Shakespeare




"Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu."William Shakespeare




"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião."William Shakespeare


"Ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa."William Shakespeare


"As ideias das pessoas são pedaços da sua felicidade."William Shakespeare




"É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos."William Shakespeare


"Alguns elevam-se pelo pecado, outros caem pela virtude."William Shakespeare




"O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas."William Shakespeare




"O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem."William Shakespeare




"Entra no teu peito: bate, e pergunta a teu coração o que sabe ele."William Shakespeare




"Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular."William Shakespeare




"Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas."William Shakespeare




"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."William Shakespeare




"Tarde demais o conheci, por fim; cedo demais, sem conhecê-lo, amei-o."William Shakespeare




"Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso."William Shakespeare


"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."William Shakespeare


"Bem pago está quem por satisfeito se dá.William Shakespeare Devagar! Quem mais corre, mais tropeça!"William Shakespeare


"O que é a honra? Uma palavra. O que há nessa palavra honra? Vento."William Shakespeare




Obras:




Nenhum comentário: